Mais

Comércio

ANÁLISE E PESQUISA DE MERCADO

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


O curso de Análise e Pesquisa de Mercado pode ser uma excelente opção para profissionais de marketing, gestores, empreendedores, consultores e estudantes que desejam aprofundar seus conhecimentos nessa área e se tornarem especialistas em análise e pesquisa de mercado.


      ·         Introdução a pesquisa de mercado
·         Coleta e preparação das informações de pesquisa
·         Tipos de pesquisa
·         Planejamento e definição da amostra
·         Introdução e descrição geral do comportamento do consumidor
·         Demandas do consumidor
·         Análise e projeção das demandas
·         Influências ambientais
·         Mercado consumidor e organizacional
·         Comportamento de compra organizacional
·         Segmentação de mercado
·         Posicionamento da oferta e o ciclo de vida do produto
·         Teoria e modelos de marketing
·         Sistemas de marketing
·         Mix de marketing
·         Participações de mercado


ASSISTENTE DE COMÉRCIO EXTERIOR

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 



Este curso tem por objetivo preparar o estudante ou profissional do direito e de áreas afins a aplicar a doutrina e a jurisprudência no campo das relações internacionais e do comércio exterior.



      ·         Globalização e um direito internacional em metamorfose
·         Fontes do direito internacional
·         Atores do direito internacional
·         Direitos humanos no direito internacional
·         Noções preliminares do direito internacional público
·         Os sujeitos do direito internacional público
·         O sistema de incorporação entre os estados
·         A resolução de controvérsias no âmbito internacional
·         Nacionalidade
·         O estrangeiro e as implicações jurídicas
·         A legislação e os conflitos no direito internacional privado
·         O direito processual civil internacional
·         O comércio internacional e seu sistema
·         Organizações e organismos internacionais no comércio exterior
·         Sistema administrativo e suas instituições
·         O sistema aduaneiro


INTELIGÊNCIA DE MERCADO E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


O objetivo deste curso é capacitar os alunos a compreenderem e aplicarem os conceitos e técnicas da inteligência de mercado para identificar oportunidades de negócios.


      ·         Inteligência de mercado e sua importância para as organizações
·         Elementos da inteligência de mercado
·         Fontes de informações utilizadas na inteligência de mercado
·         Coleta e organização de dados para inteligência de mercado
·         Componentes do ambiente de negócios
·         Tendências do mercado e mudanças no ambiente de negócios
·         Análise S.W.O.T.
·         Análise do ambiente para identificar possíveis oportunidades
·         Segmentação de mercado e as oportunidades de negócios
·         Critérios de segmentação de mercado
·         Pesquisa de mercado para coletar dados sobre o público-alvo
·         Potencial de cada segmento de mercado
·         Concorrentes diretos e indiretos de um negócio
·         Nichos de mercado e as oportunidades de negócios
·         Nichos de mercado pouco explorados
·         Oportunidades em nichos de mercado identificados


ECONOMIA CRIATIVA E FONTES DE RECURSOS

     Este curso visa levar o estudante a explorar o fenômeno da economia criativa em suas múltiplas formas de manifestação, fontes e recursos, incluindo a sustentabilidade empresarial em uma discussão sobre as transformações socioeconômicas das cidades.
 
Competências a serem aprendidas ao longo do curso:
 
·         Conceituação do processo criativo
·         Fases do processo criativo
·         Estímulo e potencialização da criatividade
·         Aplicação prática do processo criativo
·         Conceituação da economia criativa
·         Processo criativo e inovação na economia criativa
·         Políticas públicas para a economia criativa
·         Empreendedorismo e gestão na economia criativa
·         Conceitos fundamentais de sustentabilidade empresarial
·         Gestão da sustentabilidade empresarial
·         Tripé da sustentabilidade empresarial
·         Comunicação e transparência na sustentabilidade empresarial
·         A criatividade como recurso econômico
·         A indústria criativa brasileira
·         Transformação da criatividade em recurso econômico
·         Identidade cultural na transformação socioeconômica das cidades

MACROECONOMIA

      Este curso visa fornecer aos estudantes uma compreensão abrangente da macroeconomia, incluindo seus fundamentos básicos, políticas e sistemas econômicos.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:
 
·         Conceitos básicos de macroeconomia
·         O sistema econômico: fluxo circular de renda
·         Contabilidade nacional: medidas da atividade econômica
·         Política econômica: objetivos, instrumentos e limitações
·         Consumo e poupança
·         Investimento público e privado
·         Gastos do governo
·         Exportações e importações
·         Oferta agregada a curto prazo
·         Oferta agregada a longo prazo
·         Crescimento econômico: fatores e políticas
·         Inflação: causas, consequências e políticas
·         Política fiscal: gastos públicos e impostos
·         Política monetária: oferta de moeda e taxa de juros
·         Política cambial: taxa de câmbio e balanço de pagamentos
·         Políticas econômicas em contextos de crise

NEGOCIAÇÃO COMERCIAL

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 

CERTIFICADO PERSONALIZADO

Este curso tem por finalidade imergir o estudante ou profissional da área de gestão e negócios no mundo do comércio eletrônico e dos negócios digitais como um todo.

 

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

Processo de negociação
Negociação distributiva
Estilos de negociação
Expressão corporal x negociação
Modalidades de negociação
Agressividade da oferta
Barreiras negociais
Negociação sobre a pressão do tempo
Negociação eletrônica
Transferência e troca de arquivos
Comércio eletrônico
E-commerce b2c no mundo
Processo de negócios na era digital
Organizações virtuais
Crescimento dos ambientes virtuais
Cadeia de suprimentos na era digital