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Corporativos

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno em todas as áreas, desenvolvimento da habilidade para analisar os conceitos, técnicas e estratégias relacionados à inteligência emocional, enfatizando a importância do seu desenvolvimento na vida pessoal e profissional.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Técnicas e estratégias para desenvolver a inteligência emocional
·         Processo de desenvolvimento da inteligência emocional
·         Educação emocional e indivíduos emocionalmente inteligentes
·         Inteligência emocional no cotidiano
·         Inteligência emocional no ambiente profissional
·         Vantagens competitivas da inteligência emocional na organização
·         Inteligência emocional nas equipes de trabalho
·         Inteligência emocional no pessoal e profissional
·         Inteligência emocional e a resolução de conflitos
·         Inteligência emocional em situações de estresse e pressão
·         Reconhecimento e gerenciamento de emoções
·         Comunicação efetiva e assertiva
·         Autoconhecimento e autogerenciamento emocional
·         Desenvolvimento de habilidades sociais
·         Autoestima e autodisciplina
·         Resiliência emocional para lidar com situações difíceis

TÉCNICAS DE VENDAS

Não há sucesso empresarial ou profissional sem a atividade de vendas. Não importa se você é vendedor ou qualquer outro profissional, vender sempre será uma das atividades mais importantes do seu dia a dia. O objetivo deste curso é despertar o vendedor em você, ensinando-lhe a aplicar as principais técnicas de vendas para qualquer tipo de negócio ou produto a ser vendido.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Fundamentos, motivação, metas e objetivos das vendas
·         Estratégias de negociação
·         Negociação bem-sucedida
·         Gerenciamento e mediação de conflitos
·         Análise de potencial e mecanismos de prospecção
·         Plano, previsão e controle das vendas
·         Analisando perfil do cliente e do negociante
·         Pré-venda e pós-venda
·         Analisando o perfil do bom vendedor
·         Liderando equipes de vendedores
·         A ética e o respeito ao consumidor
·         Código de conduta ética do vendedor
·         Conectando-se com desejos e realizações do cliente
·         Entendendo o cérebro na hora da compra
·         A PNL no processo de venda
·         Acuidade sensorial ocular como ferramenta de vendas.

CRIATIVIDADE E SOLUÇÃO

Este curso visa formar profissionais capazes de aplicar criatividade e pensamento crítico na solução de problemas diversos, promovendo a inovação e a eficiência no ambiente corporativo.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Fundamentos da criatividade
·         Barreiras à criatividade
·         Técnicas de ideação e brainstorming
·         Estilos de pensamento criativo
·         Análise e estruturação de problemas
·         Modelos de tomada de decisão
·         Pensamento crítico em ação para avaliar soluções
·         Soluções inovadoras e viáveis
·         Mind mapping e organização visual
·         Técnicas de facilitação de grupos
·         Feedback construtivo e interação
·         Estruturação criativa e colaboração na  geração de soluções em equipe
·         Superando bloqueios criativos
·         Criatividade no ambiente de trabalho
·         Liderança e gestão de equipes criativas
·         Implementação de projetos criativos

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Este curso visa introduzir o estudante ou profissional de informática e ciências afins no mundo da Inteligência Artificial.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Fundamentos da inteligência artificial e sua história
·         Agentes inteligentes e o ambiente para a ia
·         Lógica proporcional
·         Grafos para busca em espaço de estados
·         Como a ia trata a incerteza
·         Algoritmo de Bayes para tratamento das incertezas
·         O modelo oculto de Markov
·         Tomada de decisão simples e complexa em ia
·         Aprendizagem supervisionada: como os sistemas digitais aprendem
·         Lógica indutiva
·         Aprendizagem por modelos probabilísticos
·         Aprendizagem por reforço
·         Definição e modelos de linguagem natural
·         Extração, recuperação e classificação de informações
·         Gramáticas e os modelos de linguagem natural
·         O processo de percepção da IA

TRADE MARKETING

Este curso tem por finalidade atualizar o profissional de marketing e vendas acerca das tendências e estado da arte em termos de canais de comercialização de produtos, merchandising e outras estratégias de marketing.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

     ·      Introdução aos canais de distribuição em marketing
·      Agentes e intermediários dos canais de marketing e distribuição   
·      Modelos para resolução eficiente de conflito em canais
·      Introdução ao bloco de construção de canais
·      Merchandising
·      Estratégias de merchandising
·      Estratégias competitivas
·      Tendências de mercado
·      Inteligência de varejo ? big data
·      Gestão de logística e a cadeia de suprimentos
·      Customer insights e tendências de comportamento
·      Inovação e novos modelos de negócio
·      Shopper marketing
·      Design de experiência
·      Gestão de marcas no varejo OmniChannel
·      Técnicas de precificação

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Este curso visa formar profissionais capazes de planejar, implementar e avaliar eficazmente programas de treinamento e desenvolvimento (T&D) em organizações, capacitando os alunos a utilizarem tecnologias e metodologias inovadoras para o desenvolvimento de talentos.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Princípios de T&D (treinamento e desenvolvimento)
·         Diagnóstico de necessidades de treinamento corporativo
·         Design de programas de T&D (treinamento e desenvolvimento)
·         Métodos de treinamento corporativo
·         Implementação de programas de T&D (treinamento e desenvolvimento)
·         Gestão de talentos e desenvolvimento de competências
·         Treinamento para diversos níveis organizacionais
·         Liderança e desenvolvimento de equipes
·         Avaliação da eficácia do treinamento
·         Tecnologias emergentes em T&D (treinamento e desenvolvimento)
·         Aprendizagem online e e-learning na corporação
·         Gamificação e aprendizagem experiencial na corporação
·         Tendências em T&D (treinamento e desenvolvimento)
·         Alinhamento do T&D com estratégias organizacionais
·         Desenvolvimento de lideranças na organização
·         Cultura de aprendizagem organizacional

FINANÇAS CORPORATIVAS

Este curso visa preparar o profissional para avaliar os fundamentos e a saúde financeira das empresas, propiciando uma visão abrangente e prática sobre alternativas de solução em termos de financiamento e investimento nessas empresas.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Evolução e aspectos das finanças empresariais
·         Sistemas de avaliação de investimentos e financiamentos empresariais
·         Recursos financeiros empresariais
·         Métodos de avaliação de investimentos
·         Tipos de mercado financeiro
·         Taxa interna de retorno (TIR)
·         Risco de captação de recursos
·         Decisão de capitalização das empresas
·         Análise de financiamento e investimento das empresas
·         Necessidades de alavancagem das empresas
·         Pay-back e métodos de CAPM
·         Análises de dre como ferramenta financeira
·         Falências e recuperações das empresas
·         Projeções de balanços e estruturas de capitais
·         Análises de rotações e liquidez
·         Índices patrimoniais e estrutura

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Este curso visa desenvolver nos alunos o entendimento e a capacidade de aplicar os conceitos, estratégias e técnicas de comunicação empresarial, visando à construção de uma comunicação eficaz, ética e alinhada aos objetivos organizacionais.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Fundamentos de comunicação organizacional
·         Estratégia de comunicação e aproximação com o público-alvo
·         Estratégias, técnicas e comunicação com os stakeholders
·         Construção da imagem institucional
·         Comunicação integrada no contexto empresarial
·         Comunicação integrada para os objetivos organizacionais
·         Comunicação interna na organização
·         Comunicação externa e assessoria de comunicação
·         Meios de comunicação nas organizações
·         Planejamento estratégico na comunicação empresarial
·         Planejamento estratégico, tático e operacional
·         Avaliação e aperfeiçoamento do planejamento de comunicação
·         Instrumentos de assessoria de comunicação
·         Ética na comunicação empresarial
·         Ética do jornalista, do publicitário e do assessor de comunicação
·         Responsabilidade social e comunicação empresarial

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NO AMBIENTE PROFISSIONAL

Este curso visa desenvolver e aprimorar as habilidades socioemocionais, conhecidas como soft skills, em profissionais e estudantes de qualquer área de atuação, capacitando-os a enfrentar os desafios contemporâneos do mundo do trabalho.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

     ·         Relevância das habilidades socioemocionais
·         O cenário atual do mundo do trabalho
·         Classificações das habilidades socioemocionais
·         Benefícios das habilidades socioemocionais
·         Autoconsciência e reconhecimento emocional
·         Autorregulação e controle emocional
·         Autonomia e proatividade
·         Resiliência e adaptação
·         Empatia e escuta ativa
·         Comunicação assertiva
·         Trabalho em equipe e colaboração
·         Resolução de conflitos
·         Pensamento crítico
·         Ética e integridade
·         Solução de problemas profissionais complexos
·         Cidadania organizacional

ESG - SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA

O objetivo deste curso é capacitar os estudantes a compreender, analisar e refletir sobre os princípios e práticas da sustentabilidade ESG em diferentes dimensões - ambiental, social e de governança.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         O que é sustentabilidade
·         Impactos ambientais e desafios da sustentabilidade
·         Responsabilidade social corporativa e ética nos negócios
·         Governança corporativa, transparência e a certificação esg
·         Conservação e preservação ambiental para a sustentabilidade
·         Uso sustentável dos recursos naturais
·         Energias renováveis e a redução de emissões de carbono
·         Gestão de resíduos e a economia circular
·         Justiça social e equidade para a sustentabilidade social
·         A educação e o acesso a recursos para a sustentabilidade social
·         Saúde e bem-estar na promoção da sustentabilidade social
·         Diversidade e inclusão para a sustentabilidade social
·         Ética e integridade na governança sustentável
·         Participação cidadã e engajamento para a responsabilidade social
·         Transparência e prestação de contas na governança sustentável
·         Parcerias e colaboração para a governança sustentável