Mais

Comunicação

LIBRAS

O curso de Libras é  voltado para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, que é a língua utilizada pela comunidade surda no Brasil. Aprender Libras é importante para promover a inclusão e a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

     ·         O surdo no contexto histórico das sociedades, a aceitação da língua de sinais como língua natural da comunidade surda, culturas e identidades surdas
·         Conceito sobre surdez na visão clínica e socioantropológica
·         Aspectos filosófico e legal na educação do surdo
·         O bilinguismo na educação de surdos
·         Entendimentos gerais sobre a língua de sinais
·         Alfabeto manual e números (cardinais e quantidades); condições climáticas, ano sideral e calendário
·         Advérbios de tempo e flexões de frases na negativa, interrogativa e exclamativa
·         Sinais de verbos e suas negativas
·         Espaço, direção e perspectiva
·         Tempo e numerais ordinais
·         Pronomes e expressões interrogativas: quandopassado, quando-futuro, d-i-a, que hora, quanta-hora
·         Sinais do verbo procurar e suas variações
·         Sinais de diversas profissões
·         Sinais de diferentes meios de comunicação
·         Sistemas de transcrição
·         Módulos da libras conversação ? encenações teatrais

STORYTELLING

O curso de Storytelling é muito útil para profissionais que trabalham com comunicação, marketing, publicidade, cinema, teatro, entre outros. Ele ajuda a transmitir mensagens de forma mais impactante, a conquistar a atenção do público e a criar conexões emocionais.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Conceitos e princípios do storytelling
·         A importância do storytelling na comunicação
·         Tipos de histórias e gêneros narrativos no storytelling
·         A ética no storytelling
·         Desenvolvimento de personagens para o storytelling
·         Estrutura narrativa do storytelling
·         Uso de elementos visuais e sonoros no storytelling
·         Engajamento e emoção do público no storytelling
·         Storytelling no marketing e publicidade
·         Storytelling na educação e aprendizagem
·         Storytelling no empreendedorismo e liderança
·         Storytelling no campo social e ativismo
·         Técnicas de narração oral do storytelling
·         Adaptação de histórias para diferentes formatos no storytelling
·         Recursos audiovisuais no storytelling
·         Avaliação e feedback da performance do storytelling

PSICOLOGIA APLICADA À COMUNICAÇÃO

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 

CERTIFICADO PERSONALIZADO

 Este curso visa proporcionar aos alunos da área de comunicação e ciências afins, uma compreensão aprofundada dos conceitos e processos relacionados à comunicação sob o aspecto psicológico, além de desenvolver suas habilidades de persuasão e análise crítica por meio da comunicação.

 

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

Conceitos fundamentais de comunicação
Persuasão e influência na comunicação
Estudo das teorias da psicologia da comunicação
Comunicação e construção da subjetividade
Processos de aprendizagem na comunicação
Memória e sua influência na comunicação
Pensamento e tomada de decisão
Percepção e interpretação da informação
Inteligência e comunicação
Criatividade na comunicação
Motivação e comunicação
Conflito e negociação na comunicação
Texto opinativo: editoriais, crônicas, artigos e comentários
Texto interpretativo: ordenação e nexo dos dados
Recursos argumentativos na comunicação escrita
Responsabilidade social, ética e produção de textos
 

ROTEIRO E PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


Este curso visa capacitar os alunos a compreender e produzir conteúdo audiovisual focado em rádio, explorando a riqueza histórica e técnica do rádio no Brasil. Através do estudo de roteiros, linguagens, métodos de produção e gêneros radiofônicos, os estudantes aprenderão a criar e desenvolver campanhas experimentais.

História do rádio no brasil
Roteirização de áudio
Linguagens radiofônicas
Métodos de produção de áudio
Gêneros radiofônicos
Técnicas de decodificação sonora na produção de áudio
Estilos de publicidade em rádio
Trilhas sonoras e efeitos sonoros para rádio
Pesquisa e pré-produção de áudio
Produção de áudio
Locução de rádio: estilos e direção
Campanhas experimentais para rádio
As novas linguagens e formatos de áudio
Meios de veiculação de áudio
Criação e divulgação de novos formatos sonoros
Pesquisa, circulação e avaliação de conteúdo de áudio