Mais

Informática

ADMINISTRAÇÃO DE SERVIDORES

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


O curso de administração de servidores é voltado para profissionais de TI que desejam adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para gerenciar servidores de forma eficiente e segura.


  • ·         Sistemas proprietários
  • ·         Servidor tcp/ip
  • ·         Arquitetura cliente-servidor
  • ·         Windows server
  • ·         Servidores web
  • ·         Servidor web apache tomcat
  • ·         Sistemas open source em servidores de rede
  • ·         Técnicas de configuração de sistemas open source
  • ·         O que são e para que servem os servidores de aplicação
  • ·         Servidores web versus servidores de aplicação
  • ·         Características dos servidores web
  • ·         Modelos de servidores web
  • ·         O que são e para que servem os servidores proxy
  • ·         Configuração de servidores proxy
  • ·         Entendendo o funcionamento do cache
  • ·         Configuração de servidores no linux




ADMINISTRADOR DE REDES

  • Este curso tem por finalidade munir o profissional de infraestrutura de TI dos conhecimentos e habilidades técnicas para o gerenciamento de redes e segurança de dados por meio de seus protocolos, equipamento e dispositivos ativos e passivos


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

  • ·         Conceito sobre redes de computadores
  • ·         Projetando redes de computadores
  • ·         Topologia e configuração de redes
  • ·         Meios de transmissão
  • ·         Cabos utp, conectores, montagem e testes
  • ·         Fibra óptica
  • ·         Redes sem fio (wireless)
  • ·         Pontos de acesso, sistemas e protocolos
  • ·         Protocolos de rede
  • ·         Protocolos ipx/spx, netbeui e ftp
  • ·         Protocolos http, pop3 e smtp e dns
  • ·         Modelo osi
  • ·         Equipamentos de segurança
  • ·         Segurança de redes de computadores
  • ·         Gerenciamento de redes: introdução, histórico e tipos.

AMBIENTE PARA DESENVOLVIMENTO WEB

No mundo do e-commerce a internet surge como um dos mercados mais promissores de trabalho. Das microempresas às multinacionais, todas estão buscando pessoas competentes que sabem lidar com o desenvolvimento web. Este conteúdo visa preparar o profissional de informática para imergir no mundo do desenvolvimento de sites e sistemas para Internet, iniciando pelo entendimento do ambiente de desenvolvimento, seus protocolos, arquiteturas e interfaces de programação.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

  •       ·         Arquitetura cliente-servidor
·         Arquitetura Web
·         HTTP Server
·         File Transfer Protocol (FTP)
·         Web standards
·         HTML
·         Editores HTML
·         Cascading Style Sheets (CSS)
·         HTML5
·         Javascript
·         Bootstrap e frameworks de CSS
·         IDES
·         PHP
·         Noções de máquinas virtuais
·         Noções de JAVA
·         C#

PROGRAMADOR MOBILE


  • Duração 80H - Ebooks , Slides , Vídeos e Game
  •  

Este curso tem por finalidade capacitar o programador a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, usando a linguagem de programação JAVA e os componentes do sistema operacional Android.



      ·         Web - um pouco da história
·         Web 2.0
·         Aprendendo as bases do HTML5 & W3.CSS
·         Aprimorando os conhecimentos em HTML & W3.CSS
·         Unidade ii ? ambiente e linguagem PHP
·         Ambiente de desenvolvimento PHP e sua sintaxe
·         Variáveis, tipos de dados, operadores e expressões
·         Matrizes e estruturas de controle
·         Formulários (HTML + W3.CSS + PHP)
·         Introdução ao banco de dados
·         Manipulação de dados no MSQL via PHP
·         Funções e manipulação de arquivos
·         Cookies, sessões e tratamento de erros
·         Classes, objetos, métodos e atributos
·         Encapsulamento e visibilidade
·         Herança e polimorfismo funções
·         Sobrecarga e classe abstrata


WEB DESIGNER

Este curso visa formar o desenvolvedor de websites em WordPress, abordando desde a configuração do ambiente de desenvolvimento e servidor, até a implementação do website e seus recursos básicos.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         A web e seus serviços
·         Noções de HTML
·         Geradores de páginas HTML
·         Briefing de um website
·         O WORDPRESS
·         Esqueleto de um website
·         Instalando um servidor apache
·         Website em local HOST
·         Exportando um tema
·         Criando partes do website
·         Personalizando o website com categorias
·         Ajustar a navegação do website
·         Adicionando serviços ao website
·         SEO do website
·         Inserindo formulários
·         Publicando o website

PROGRAMADOR WEB

O objetivo deste curso é capacitar o programador a desenvolver sistemas aplicativos em PHP, acessando banco de dados MySQL.

a e classe abstrata no desenvolvimento de programas e sistemas em PHP.


Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

      ·         Web - um pouco da história
·         Web 2.0
·         Aprendendo as bases do HTML5 & W3.CSS
·         Aprimorando os conhecimentos em HTML & W3.CSS
·         Ambiente de desenvolvimento PHP e sua sintaxe
·         Variáveis, tipos de dados, operadores e expressões
·         Matrizes e estruturas de controle
·         Formulários (HTML + W3.CSS + PHP)
·         Introdução ao banco de dados
·         Manipulação de dados no MSQL via PHP
·         Funções e manipulação de arquivos
·         Cookies, sessões e tratamento de erros
·         Classes, objetos, métodos e atributos
·         Encapsulamento e visibilidade
·         Herança e polimorfismo funções
·         Sobrecarga e classe abstrata


ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL LIVRE - LINUX

      Este curso visa preparar o administrador de sistemas operacionais Linux, com foco na distribuição Ubuntu.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

·         Software livre: como tudo começou
·         Ética e software livre
·         A história do linux
·         Comparando ubuntu linux com outras distribuições
·         Instalando o ubuntu linux e softwares complementares
·         Configurando a interface do ubuntu linux: repositórios do apt
·         Resolvendo problemas no ubuntu linux
·         Permissões de acesso no ubuntu linux
·         Comandos de ajuda do sistema
·         Comando iconv
·         Comando id
·         Comando rename
·         Comandos pipe e apt-get
·         Apt-get / aptitude
·         Alternando sistemas
·       Gerenciando processos no ubuntu linux

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO - WINDOWS SERVER

      Este curso habilita o egresso a administrar o sistema operacional Windows Server da Microsoft.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

·         Software proprietário
·         Software livre x software proprietário
·         Comandos básicos ms-dos
·         Comandos avançados ms-dos
·         Sistema operacional
·         Administrador de redes
·         System center
·         Criando coleções de gerenciamento
·         Networking
·         Nano server
·         Contêineres (recipientes)
·         Várias redes de contêineres
·         Windows servercore: sconfig
·         Como criar uma "ou" e um grupo no windows server
·         Como criar um usuário no windows server: icmp e nic teaming
·       Instalando o dhcp no windows server: servidor de arquivos

ANÁLISE DE CIRCUITOS ELETROELETRÔNICOS

     Este curso visa fornecer ao aluno o conhecimento da teoria dos circuitos, proporcionando-lhe a capacidade de ele mesmo interpretar e analisar circuitos eletroeletrônicos, aplicando, dimensionando e especificando seus componentes para a operacionalização de equipamentos.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

·         Lei de ohm e suas aplicações
·         Resistores
·         Associação de resistores
·         Esquemas de transformações y (estrela) e ? (delta/triângulo)
·         Leis de kirchhoff em circuitos elétricos
·         Análise de malhas em circuitos elétricos
·         Teoremas de thévenin e norton para circuitos elétricos
·         Circuitos com fontes de tensão
·         Conceitos e aplicações de indução elétrica e indutores
·         Associação de indutores e suas aplicações
·         Especificações de indutores
·         Circuitos indutivos na prática
·         Conceitos e aplicações de capacitância e capacitores
·         Associação de capacitores e suas aplicações
·         Especificações de capacitores
·      Circuitos capacitivos e circuitos rlc na prática

ADMINISTRAÇÃO DO SGBD POSTGRESQL

      A finalidade deste curso curricular é prover habilidades e competências ao profissional de informática para instalar, configurar e gerenciar um banco de dados PostgreSQL.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

·         Conceitos e competências gerais de um banco de dados
·         História e evolução do postgresql
·         Postgresql e a linguagem sql ansi
·         Instalação do postgresql
·         Banco de dados e índices
·         Schemas, tablespaces e gerenciamento de usuários
·         Inicialização e interrupção do postgresql
·         Carga de dados no postgresql
·         Conexão do postgresql a aplicações
·         Componentes do postgresql
·         Buffering e sincronização
·         Procedimento de fallback
·         Performance tuning
·         Configuração do postgresql
·         Backup e recuperação
·       Replicação nativa

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


Este curso tem como objetivo introduzir o futuro profissional de informática e ciências afins no universo da programação de computadores, começando pelo desenvolvimento de algoritmos estruturados e a lógica de programação.

 

Introdução à computação
Linguagens de programação
Infraestrutura dos sistemas computacionais
Introdução à lógica de programação algorítmica
Constantes e variáveis de memória
Representação gráfica e textual de algoritmos
Operações e expressões alfanuméricas
Estruturas condicionais se
Estruturas condicionais se encadeadas
Estrutura condicional encadeada
Estruturas repetitivas com cadeias de caracteres
Vetores
Matrizes
Arquivos de dados
Procedimentos
Funções



INTERNET DAS COISAS

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 

CERTIFICADO PERSONALIZADO

Este curso visa introduzir profissionais e estudantes de áreas afinadas com a tecnologia no mundo da Internet das Coisas, abordando desde os aspectos técnicos e operacionais, até fatores relacionados com a sua aplicabilidade, segurança, mercado e legislação.

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

Entendendo às redes
Conceito de DNS
Como os dados trafegam na rede
Formas de conectividade
Propósito da criação da internet
Diferença entre internet e nuvem
Tipos de nuvens
Hospedando serviços on-line
Conceitos básicos e planejando um equipamento
ARDUINO E RASPBERRY PI
Conexão de equipamentos à internet
Vantagens de conectar os equipamentos à internet
Implementação privada, pública e híbrida
Segurança no IOT
Legislação de implementação do IOT
Mercado para internet das coisas

IMAGENS DIGITAIS

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 

CERTIFICADO PERSONALIZADO

 Este curso tem como objetivo introduzir o estudante ou profissional da área de design, arquitetura e ciências afins, na arte da captura, processamento e aplicação de imagens digitais, desde as estáticas (bitmap ou raster) até as imagens 3D em movimento, passando pelas imagens vetoriais e por técnicas de captura e edição de vários tipos de imagem.

 

Competências a serem aprendidas ao longo do curso:

Imagem digital e cultura
Aquisição e produção de imagens digitais
Usos e aplicações das imagens digitais
Questões sobre a criação com imagens digitais
O que é um bitmap?
Produzindo imagens bitmap
Edição e retoques de imagens bitmap
Composição de imagens
O que são vetoriais e 3D
Programas e arquivos de imagens vetoriais e 3D
Criando uma imagem vetorial do zero
Imagens vetoriais e 3D: Projetos de design
Imagens digitais, vídeo, cinema e novas mídias
A produção de imagens digitais em movimento
Elementos técnicos do vídeo digital
Motion design e novas mídias

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

Duração 80h - Ebooks , Slides , Vídeos e Game 


Este curso irá proporcionar ao aluno um aprendizado único. Irá aprender as características e conceitos que o permitam desenvolver de jogos digitais para consoles, utilizando Engines como Unity e Unreal.


Breve história das gerações de consoles
Cenário internacional do desenvolvimento de jogos de console
Cenário nacional do desenvolvimento de jogos para consoles
Principais componentes de um videogame
Conceitos gerais sobre engines
Linguagem e ambiente de desenvolvimento unity
Motor de jogo unreal
Engines baseadas em programação modular
Componentes gerais dos jogos digitais
Utilização de modulos e ferramentas das engines
Aplicando a linguagem c# em jogos digitais
Unindo tudo na implementação de um jogo
Trabalhando com o objeto terreno e a asset story em um jogo
Criando a cena do jogo digital
Trabalhando com a programção do jogo digital
Feedback de erros, testes e exportação do jogo